segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O pesadelo de Peter Pan


Esta é uma tradução feita por mim do texto "La pesadilla de Peter Pan" do escritor Peruano Fernando Iwasaki. É um texto bastante engraçado,que vale a pena ler e comentar! 


Sempre que há lua cheia eu fecho as janelas de casa, porque o pai do Mendoza é o homem lobo e não quero que entre no meu quarto. Em verdade não deveria me assustar porque o papai de Salazar é o Batman e por essas horas deve estar  vigiando as ruas, mas é melhor fechar a janela porque o Merino diz que o seu pai é o Coringa, e o Coringa tem jurado de morte ao pai do Salazar.
Todos os pais dos meus amigos são super heróis ou vilãos famosos, menos o meu pai, que faz questão de dizer que ele só vende seguros e que não me engana com essas bobagens. Porém sei que não são bobagens porque no outro dia o Gómez me disse que o seu pai era Tarzan e me mostrou a sua faca, toda manchada de sangue de leopardo.
Eu gostaria que meu pai fosse alguém, mas não há nenhum herói que use gravata e jaqueta xadrez. Se eu fosse filho de Conan, Skywalker ou Spiderman, então ninguém voltaria a me bater no recreio. Por isso comecei a pensar quem poderia ser o meu pai.
Um dia ele ficou lendo o jornal e o vi todo magro e estirado no sofá, com os seus bigodes de mosqueteiro e as suas mãos pálidas, brancas como o mármore da mesa. Então corri até a cozinha e peguei a faca de cortar a carne. Pela janela entravam a luz da lua e os uivos do pai do Mendonza, mas o meu pai já grita mais forte e parece um pirata de verdade. Que se cuidem Merino, Salazar e Gómez, porque agora sou o filho do Capitão Gancho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário