terça-feira, 4 de outubro de 2011

Servir a Deus é também servir ao próximo!


Nestes últimos dias a palavra que inquietou o meu coração foi um verbo, para ser mais específica, o verbo servir. Para os cristãos, que lemos a bíblia diariamente (ou, pelo menos deveríamos lê-la) esta não é uma palavra qualquer. Intitulamos-nos servos de Deus, mas temos nos esquecido o real significado desta palavra tão simples que carrega em si uma das maiores responsabilidades da vida cristã: o serviço ao próximo.
Ser servos de Cristo é estar dispostos a servir a todas as pessoas, seja aos nossos amigos, aos nossos inimigos, aos conhecidos e até mesmo a quem não conhecemos. Servir, sem esperar nada em troca. Pois o Senhor de todos nós, o Todo- Poderoso nos deu o exemplo quando Ele disse: “Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (MARCOS 10.45). E o apostolo Paulo relembrando as palavras do Senhor, escreveu: “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (ATOS 20. 35).
Não são poucas as vezes que temos fechado os nossos olhos para uma necessidade que podemos atender. Quantas vezes encontramos um mendigo caído na rua e ao invés de um olhar amoroso, de uma palavra de alento, ou até mesmo um simples bom dia, o que lhe demonstramos é o nojo que sentimos pelo seu estado? Quantas vezes nos deparamos com um irmão com dificuldades financeiras, com falta de pão e o único que lhe oferecemos são as nossas orações quando o nosso armário está transbordando de alimento e a nossa conta no banco com dinheiro guardado para aquela viagem de férias?
Devemos Servir a Deus com tudo que temos e com tudo que somos afinal sem Ele nada teríamos conquistado: o emprego, o lar, as propriedades, tudo que temos tudo que somos devemos ao Dono da vida.
Chega um momento na vida da gente que é preciso refletir se realmente temos servido a Cristo e a humanidade com as dádivas que temos recebido do Senhor ou se temos feito igual ao sacerdote e ao levita que passaram de largo e não estenderam as suas mãos para o homem ferido no caminho. (LUCAS 10.30-37).
Que o senhor nos dê um coração disposto a sevir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário